quinta-feira, 25 de abril de 2013

ABIH-MA debate estratégias para Roadshow 2013


A diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão – ABIH-MA esteve reunida no último dia 24/04(quarta-feira) na Sala Vip do Rio Poty Hotel para debater dentre outros assuntos, a participação de seus associados no Roadshow que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de maio nas cidades de Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, respectivamente.

Na oportunidade, o presidente da entidade João Antônio Barros Filho falou aos presentes sobre o novo portal da associação que já está no ar, mas que será apresentado oficialmente aos associados e à imprensa no mês de maio, em data e local a serem definidos. Para João Antônio, o portal da ABIH será um espaço mais na comunicação institucional com os empresários do ramo da hotelaria maranhense e também servirá de porta para os parceiros anunciarem suas marcas. “O lançamento deste portal coloca a nossa instituição no patamar das grandes associações do Brasil e contribuirá para que os associados tenham uma visão mais ampla do que é a ABIH. Por outro lado, o nosso portal servirá ainda de vitrine para os nossos parceiros publicarem suas marcas conosco.”, colocou o presidente.

Em seguida, os presentes debateram sobre a participação da ABIH no RoadShow organizado pela SETUR/MA e Nascimento que acontecerá nas cidades de Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte respectivamente nos dias 21, 22 e 23 de maio. Os associados que forem participar do evento poderão acompanhar um mini workshop para a exposição da hotelaria, contar com mesas para exposição de seus materiais, facilitando o contato direto com os agentes e ainda poderão acompanhar a apresentação sobre o seu destino.

Roadshow - Fonte(Site do Ministério do Turismo)
Tem as mesmas características de um workshop, porém é realizado em forma de circuito, em que a cada dia o evento se desloca para outra cidade próxima, percorrendo um mínimo de três cidades diferentes. Trata-se de uma ferramenta de promoção mais específica, que proporciona um contato mais personalizado junto ao trade. Para isso, utiliza-se de apresentações do Brasil e de apresentações segmentadas, que são ministradas para operadores e agentes de viagem. O evento se encerra com itens típicos de nossa cultura e gastronomia, utilizados como diferencial. Material específico é entregue ao trade, além de brindes que remetem ao Brasil.

Objetivo
Capacitar operadores e/ou agentes de viagens a comercializar variados segmentos e/ou destinos brasileiros; estimular o estabelecimento de parcerias e a geração de negócios entre os participantes.

Público-alvo
Operadores e Agentes de Viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário